domingo, 4 de dezembro de 2011

Implante dentário preço

O QUE SÃO OS FAMOSOS IMPLANTES DENTÁRIOS?

Implantes dentários são raízes artificiais que são colocadas (implantadas) no osso mandibular ou maxilar, criando uma base sólida para fazer ambas as restaurações unitárias, tais como as próteses parciais ou totais, e funcionam exatamente como os dentes naturais . Os Implantes dentários permitem-nos mastigar com total conforto, sorrir e falar com a mesma segurança que os nossos próprios dentes .

O Seu dentista pode dar-lhe mais informações completas sobre a sua situação particular e ajudar a decidir se o implante dentário é a  melhor solução.

Quanto custa ? Em Portugal cada implante dentário tem o preço médio de 1500 euros e no brasil a partir de 600 reais .

Até por isso, muitas pessoas vem do exterior para fazer os implantes por aqui, não só pelo preço, mas também pela qualidade dos nossos profissionais.
Que pessoas escolhem este método ?

Pessoas que perderam os dentes e estes são difíceis de duplicar a função e a estética atraves de uma prótese removível.  Hoje em dia os Implantes Dentários oferecem uma maior opção de escolha  , e é uma otima solução para voltar a ter dentes completamente naturais.
Existem três componentes principais em Implantes Dentários:
  

O implante, que é o meio de ligação , e que é cirurgicamente colocado no osso, o posto, que é o meio de união entre o implante e a prótese, e os dentes individuais artificiais ou dentaduras completas. É obvio que um Tratamentos destes não é uma opção para todos devido aos seus altos preços . A colocação é feita através de cirurgia oral, o paciente deve ser saudável, ter gengivas saudáveis e ossos em condições adequados para o apoio destes implantes , embora hoje em dia tambem possam ser colocados ossos sintéticos , se os naturais já não existirem ou se não estiverem nas devidas condições pretendidas para o efeito.
COMO É QUE EU SEI SE O TRATAMENTO  É BOM PARA MIM ?
 Se você está pensando seguir em frente, uma avaliação do seu dentista irá ajudar a determinar se você é um bom candidato ou não , ou qual será a melhor solução. Esta avaliação inclui a todo o historial medico e odontológico, a fim de obterem-se as informações necessarias , como se tem diabetes, problemas do coração ou qualquer outra condição que interfira com uma cicatrização normal. Certifique-se de explicar ao seu dentista sobre todos aqueles medicamentos a que vove têm alergias e que não pode tomar. Se necessário, o seu dentista pode tambem exigir fazer algumas consultas adicionais com um medico de clínica geral.
Durante o exame odontológico o dentista vai examinar o estado geral da sua boca, o suporte ósseo dos dentes existentes e a forma como o seu maxilar superior está relacionada com a mandíbula inferior. O Seu dentista pode solicitar tambem algumas informações adicionais que podem ser obtidas através de radiografias especializadas. Toda esta informação vai ajudar o dentista a determinar se você é ou não um bom candidato para os implantes , que tipo de implante pode ser colocado em sua boca e que tipo de prótese irá favorecer toda a sua função estética .
 Quem é então o Candidato Ideal ?
 Se você responder sim a qualquer uma das seguintes perguntas, você pode ser considerado um candidato ideal para o tratamento .
Faltam-lhe todos os seus dentes ou alguns deles?
Você tem dificuldades com a sua prótese removível, porque incomoda, fere ou ofende , ou você costuma usar algo removível em sua boca?
Você sente-se inseguro com o seu sorriso?
Têm um defeito congênito oral ou tem falta de uma parte da sua boca devido a um trauma ou cirurgia?
 Há quantos anos voce não pode comer um bife?
A Idade não é fator quando se trata de ser um candidato para implantes, mas não é aconselhável colocá-los antes dos 15 aos 16 anos, até que o crescimento da mandíbula seja completo. Os pacientes totalmente desdentados e com idade avançada são os mais apreciadores dos benefícios da implantologia.
A quantidade e a qualidade do seu maxilar são alguns dos parâmetros que o seu dentista deve considerar.
O QUE É NECESSÁRIO ?
O tratamento poderá ser um pouco mais caro do que os tratamentos convencionais. Pois este exige fazer-se alguns exames para se poder avançar então para o tratamento. Primeiro, é realizada a cirurgia , que pode durar um par de horas e de três a seis meses o tempo necessário para permitir que o osso crescer em redor do implante e solidifique-se no lugar. Alguns implantes requerem uma cirurgia adicional em que um pólo é colocado em cima do implante e com a gengiva. Depois a ultima fase é a de reabilitação , que envolve o ajuste da prótese ou dente artificial acima do post.
 Este procedimento é altamente preciso e pode demorar até dois meses para ser totalmente concluído. As Cirurgias para colocação de implantes dentários podem ser realizadas em consultório dentário ou em um hospital devidamente equipado. Estes implantes podem ser colocados sob anestesia local ou sedação intravenosa. Normalmente, após a colocação dos implantes dentários, o dentista irá prescrever alguns antibióticos , analgésicos, cuidados pós-operatórios e uma dieta para seguir durante o período de cicatrização.
QUAIS SÃO OS RISCOS E BENEFÍCIOS
O Que fico a ganhar com os implantes ?
 Os Implantes dentários proporcionam uma aparência mais natural e melhor estabilidade que as próteses removíveis. Todas as Pessoas que não podem usar próteses convencionais e placas totais ou não se conformam com a sua utilização devem pensar muito bem neste excelente beneficio .
Alguns dos riscos que podem ocorrer são : danos aos dentes adjacentes, nervo dental, ou perda de osso ao redor do implante. Todas estas complicações podem ser evitadas através da criação de um bom diagnóstico e plano de tratamento, bem como as competências técnicas adequadas do seu dentista nesta área.
Como faço para cuidar destes e a sua manutenção ?
Exatamente como se fossem dentes naturais : escovação, fio dental e visitas regulares ao dentista são essenciais para o sucesso e longevidade .
RISCO DE IMPLANTE REJEITADO ?
A recusa só existe na implantologia, os materiais usados são chamados de biomateriais , o que os torna compatíveis com o tecido humano. O titânio é o material mais habitual usado hoje.
QUANTOS TIPOS DE IMPLANTES DENTÁRIOS EXISTEM ?
Existem vários tipos . Os mais utilizados são:  subperiósticos e de ósseo integrado. A decisão sobre qual tipo é o mais adequado para a sua localização é baseado na quantidade de osso.
Pergunte ao dentista:
Qual é a sua formação em implantes dentários?
Onde é que fez a sua formação, quanto tempo treinou e
se a instituição reconhece a sua formação?
Quantos procedimentos deste tipo voce já fez ?
Há quanto tempo você faz este tipo de tratamento?
Este procedimento é um tratamento complexo que exige conhecimentos específicos e de formação.

3 comentários:

  1. gostei dessas informações!
    obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Essa clínica aqui http://www.oralim.com.br é muito boa fui lá e fui muito bem atendida e forma de pagamento coube direitinho no meu orçamento!
    Vale a pena conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSAS IMFORMAÇÕES FORAM ESSENCIAIS PARA TIRAR TODAS AS MINHAS DÚVIDAS.MUITO OBRIGADO.

      Excluir